Passeio pela Baía da Ilha Grande


Uma das grandes atrações de Angra dos Reis é sem duvida o passeio de escuna pela Baia da Ilha Grande.

Durante a alta temporada os passeios são diários e partem sempre pela manhã do cais de Santa de Luzia (centro de Angra) e duram normalmente o dia inteiro, os bilhetes são oferecidos no local por agentes credenciados e podem custar até R$ 60,00 por pessoa conforme a época do ano.

Durante o passeio os turistas podem apreciar toda a beleza do nosso litoral e da natureza exuberante que compõe a Ilha Grande.
Em algumas escunas são servidas refeições, cervejas, água, refrigerantes e sucos que devem ser pagos a parte, somente frutas são servidas como cortesia aos turistas.
Nos casos em que a embarcação não ofereça refeições a mesma poder ser feita nos bares e restaurantes da Praia de Japariz são várias opções e os preços variam de acordo com o prato, local, etc....

É sempre aconselhável consultar esses serviços antes do passeio e em caso de duvida leve o seu próprio lanche, sairá bem mais barato com certeza.

O roteiro costuma ser:


Ilha de Cataguases

Areia fina e branca, águas calmas e cristalinas em tons esverdeados e azuis, esse é o cenário da ilha de Cataguases.

a escuna permanece em Cataguases por cerca de 2 horas podendo variar.
O local não possui bares nem restaurantes.













Lagoa Azul

Um dos locais mais bonitos da Ilha Grande é com certeza a Lagoa Azul suas águas rasas e cristalinas tornam o local excelente para mergulho onde os turistas podem apreciar os muitos cardumes de peixes que povoam o local.
A escuna permanece lá por cerca de 2 horas podendo variar.














Praia de Japariz

Pequena vila de pescadores com vários bares, restaurantes e pousadas, onde os turistas pode fazer sua refeições, descansarem ou darem um mergulho na praia.

Pouca gente sabe mas existe uma trilha que vai de Japariz até Freguesia de Santana consulte um morador local sobre como faze-la.
A escuna permanece em Japariz por cerca de 3 horas.














Freguesia de Santana

A grande atração do local além da praia
é a igreja construída no século XVII em louvor a Nossa Senhora de Santana (padroeira da Ilha Grande) e o cemitério pirata que fica próximo a praia.
A escuna permanece no local por cerca de 2 horas.















Postar um comentário

0 Comentários